A região oeste da Bahia vai ganhar o seu primeiro parque aquático. Com investimentos de R$ 160 milhões, o Aldeia Praia Park será construído em uma área de 120 mil m², em Rosário, distrito de Correntina, às margens da BR 020, no km 2, na divisa dos Estados da Bahia e do Goiás, a 330 km da capital federal. As obras do moderno complexo de lazer já começaram e a inauguração da primeira etapa está prevista para a temporada de verão de 2019.
A estrutura do parque aquático, que incluirá também um resort com unidades hoteleiras, contemplará áreas administrativa e de convivência, estacionamento com capacidade para receber ônibus de excursões e mais de 800 veículos, quiosques de alimentação e bebidas, praças de alimentação, restaurantes com cardápios regional e internacional, lojas comerciais com importantes parceiros como Havaianas, Subway, Nestlé, Fini Store, Cacau Show e Chili Beans, piscinas com e sem aquecimento com profundidades variadas, rio lento, piscina praia e de ondas, ofurôs, hidromassagens, toboáguas, brinquedos interativos e equipamentos aquáticos inéditos no Brasil, além de um palco de atrações. Tudo isso será realçado por belíssimos projetos luminotécnicos e paisagísticos com cascatas, geisêrs, pedras, pergolados, pontes em madeira, vegetação de sombreamento e redários, ambiente ideal para diversão ou relaxamento de toda a família, com segurança e conforto.
Mais do que trazer opção de diversão, o Aldeia Praia Park vai desenvolver o fomento do turismo regional, atraindo turistas de todo o Brasil, gerando emprego e renda e fortalecendo ainda mais a economia. Isso porque, a localização geográfica do parque será fator estratégico para a atração de turistas das regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste, mas também de todo o Brasil, uma vez que excursões e visitantes devem chegar de toda parte do País por meio de parcerias com as principais agências de viagens. O parque também deve tornar-se uma referência em entretenimento, com a realização de festas e shows com atrações regionais, estaduais e nacionais. A expectativa é de que o empreendimento gere 400 empregos diretos no início de suas atividades, com capacidade de atendimento de 300 mil pessoas/ano, entre sócios e visitantes, somente na primeira etapa.
O empreendimento
O empreendimento é resultado de um investimento do megaempresário do interior paulista, Walter Gama Terra Júnior, que contabiliza quase 30 anos de experiência e realizações na administração de parques aquáticos e tem um vínculo antigo com a região. “Observamos que um parque aquático na região seria muito viável. Temos pessoas dos Estados da Bahia, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal que buscam divertimento. A ideia é somar com as opções de turismo que essas regiões possuem, estabelecendo uma rota turística com os demais Estados. Vamos trazer mais divertimento à população e mais prosperidade para esta região”, finaliza.
Em 1998, o empresário adquiriu terras no município de Riachão das Neves e, dois anos mais tarde, em São Desidério e Correntina. Neste último município, onde estarão localizados o parque aquático e o resort com unidades hoteleiras, o empresário é proprietário do Loteamento Primavera do Oeste, em Rosário, com aproximadamente 10 mil lotes, que tornou-se uma referência no mercado imobiliário.
O empresário Walter Gama Terra Júnior
Aldeia das Águas Praia Resort
Referência da experiência e das realizações do empresário enquanto administrador de parques aquáticos, o Aldeia das Águas Park Resort tem como estrela principal o Kilimanjaro, o maior toboágua do mundo no estilo body slide, com 49,9 metros de altura, conforme certifica a edição de 2017 do Guinness World Records, o livro dos recordes. Este empreendimento está inserido em um espetacular complexo de lazer e turismo, que compreende três hotéis de categoria internacional (Village das Águas, com 160 apartamentos; Quartier das Águas, com 192 apartamentos e Imperium das Águas, com 216 apartamentos em construção, com término previsto para 2019). Os investimentos contínuos, a busca constante pela melhoria dos serviços oferecidos e importantes parcerias, a exemplo, com a Maurício de Sousa Produções (que trouxe personagens da Turma da Mônica, tendo o índio Papa-Capim como garoto-propaganda oficial do parque), Havaianas, Subway, Nestlé, Fini Store, Cacau Show e Chili Beans, fizeram com que o parque fosse incluído nos três roteiros mais procurados pelo Hotel Urbano, um dos principais sites de hospedagem do País, destacando-se como um dos resorts que mais venderam diárias no Brasil pela plataforma.