Localizada no oeste da Bahia, Luís Eduardo Magalhães foi top 10 na abertura de vagas no estado nordestino em 2022.
Luís Eduardo Magalhães, cidade do oeste baiano que é referência nacional por causa de sua produção agrícola, acaba de conquistar mais um reconhecimento no que diz respeito ao desenvolvimento socioeconômico.
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente pelo site da prefeitura, o município está no top 10 de geração de empregos na Bahia em 2022. A cidade fechou o ano passado na 8ª posição do ranking estadual.
Conforme os dados compartilhados pelo poder Executivo local, foram criados 3.313 novos postos de trabalho em Luís Eduardo Magalhães no ano passado. O número é parte importante das 131,6 mil novas vagas de emprego em toda a Bahia no mesmo período. Também no oeste baiano, destacam-se os dados colhidos na cidade vizinha Barreiras, que teve 2.346 novas vagas geradas. Os postos de trabalho contabilizados são de carteira assinada, registrados de janeiro a outubro de 2022.
O levantamento mostra ainda outras cidades baianas que foram destaque na geração de empregos em 2022. É o caso, por exemplo, da capital Salvador. Feira de Santana, Lauro de Freitas, Juazeiro, Camaçari, Alagoinhas, Vitória da Conquista e Jequié são outros municípios na lista do Caged.
Luís Eduardo Magalhães: destaque na geração de empregos e no PIB
Entre as cidades do oeste baiano, Luís Eduardo é o município que tem o maior produto interno bruto (PIB), com R$ 6,2 bilhões, de acordo com o levantamento de 2018.
Assim, influencia a participação das indústrias presentes na cidade e também do agronegócio. No município, estão presentes grande parte das áreas cultivadas de toda a região.
Fonte (créditos): Canal Rural