A redução dos juros do crédito imobiliário valerá a partir da próxima segunda (16), e a do cheque especial, a partir de 2 de janeiro.
Após o Banco Central cortar a taxa básica de juros, a Selic, em 0,5 ponto percentual, para 4,5% ao ano, a Caixa Econômica anunciou nesta quinta-feira (12) que reduzirá as taxas do crédito imobiliário e do cheque especial.
A taxa do crédito imobiliário cairá de 6,75% ao ano mais Taxa Referencial (TR) para 6,5% ao ano mais TR.
O juro do cheque especial para quem tem conta salário no banco sofrerá um corte de 4,99% ao mês para 4,95% ao mês. Para quem não tem conta salário, a taxa do cheque especial será reduzida de 8,99% ao mês para 8% ao mês.
A redução dos juros do crédito imobiliário valerá a partir da próxima segunda-feira (16), e a do cheque especial, a partir de 2 de janeiro.
A queda da Selic levou a Caixa Econômica a lançar novas modalidades de financiamento imobiliário, que permitem se proteger da taxa de juros para prazos mais longos. Em agosto, o banco lançou o financiamento corrigido pela inflação, medida pelo IPCA, e até março de 2020, vai começar a oferecer crédito imobiliário com taxas prefixadas.
Ontem (11), o Banco do Brasil também anunciou uma redução nas taxas de juros para diversas linhas de crédito. As novas condições entram em vigor a partir da próxima segunda (16).
Fonte: https://valorinveste.globo.com/produtos/credito/noticia/2019/12/12/caixa-reduz-taxas-do-credito-imobiliario-e-do-cheque-especial-apos-corte-da-selic.ghtml
O que achou? Deixe o seu comentário!