Com aproximadamente 1527 km de extensão, a Ferrovia de Integração Oeste Leste-FIOL ligará o futuro porto de Ilhéus (no litoral baiano) a Figueirópolis (em Tocantins), ponto em que se conectará com a Ferrovia Norte Sul.
Com aproximadamente 1527 km de extensão, a Ferrovia de Integração Oeste Leste-FIOL ligará o futuro porto de Ilhéus (no litoral baiano) a Figueirópolis (em Tocantins), ponto em que se conectará com a Ferrovia Norte Sul.
Objetivos
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Estabelecer alternativas mais econômicas para os fluxos de carga de longa distância;
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Favorecer a multimodalidade;
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Interligar a malha ferroviária brasileira;
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Propor nova alternativa logística para o escoamento da produção agrícola e de mineração por meio do terminal portuário de Ilhéus/BA; e
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Incentivar investimentos, para incrementar a produção e induzir a processos produtivos modernos.
Benefícios
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Reduzir os custos de transporte de grãos, álcool e minérios destinados aos mercados internos e externos;
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Aumentar a produção agroindustrial da região, motivada por melhores condições de acesso aos mercados nacional e internacional;
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Interligar os estados de Tocantins, Maranhão, Goiás e Bahia aos portos de Ilhéus/BA e Itaqui/MA, o que proporcionará melhor desempenho econômico de toda a malha ferroviária;
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Incentivar os investimentos, a modernização e a produção;
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Melhorar a renda e a distribuição da riqueza nacional;
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Reduzir a emissão de poluentes;
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Reduzir o número de acidentes em rodovias.
Veja o vídeo abaixo:
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